Lucerna
- heloisatc
- 12 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de ago. de 2022
Bom, vamos lá para mais uma cidade incrível da Suiça, Lucerna, famosa por seus lagos, montanhas e pela famosa Ponte da Capela de 1332. Ela é a ponte coberta mais antiga da Europa e uma curiosidade bem interessante são as 112 pinturas no interior da ponte datadas do século XVII.

Localização
Ela fica apenas 1 horinha de Zurique de trem.

O que fazer em Lucerna
Chegando lá você tem várias opções como passeios de barcos, visitas as diferentes montanhas ao redor ou simplesmente sentar em um dos muitos restaurantes as márgens do Rio Reuss.
Caminhando uns 15 min da estação central, tem o famoso Löwendenkmal, Leão de Lucerna, monumento dedicado aos soldados Suiços mortos durante a Revolução Francesa em 1792. No lugar também tem outras atrações, como o Jardim das Geleiras, que fica dentro de uma espécie de parque, com bar e restaurante. Ah! Lembrando que quem tem o STP não paga pela entrada.
Montanhas
Outro tema muito interessante, as montanhas ao redor de Lucerna! A mais famosa com certeza é o Mont Pilatus. Você consegue chegar lá de duas maneiras, uma no trem de cremalheira mais íngrime do mundo que só fica aberto durante o verão e a outra que pra mim é a mais emocionante, subir de Teleferico + a super Gôndola, as imagens durante esse trajeto ficam incrível.
Lembrando que pra quem tem o Swiss Travel Pass, tem super desconto e ainda um presentinho.
Outra bem legal é o Mont Rigi, sem contar que uma das opções para chegar lá é de barco, então imaginem as paisagens de tirar o fôlego, já viram que quase todo lugar na Suiça é de tirar o folêgo né.
Foto do acervo pessoal tirada durante o trajeto e do por do sol, durante a subida de trem.
Ao redor de Lucerna também temos o famoso Mont Titlis, o primeiro bondinho giratório do mundo, para chegar lá também é bem fácil, só pegar um trem com destino a Engelberg.

Bom, foi um pouquinho de Lucerna pra vocês, lembrando que tem muito mais coisas pra se fazer por lá.. A cidade é realmente linda.


















Comentários